Publicado em

Ser feliz: Saiba como ser feliz em três passos simples e decisivos

ser feliz - bora ser feliz - elisandra cabral

Se você está sem saber qual o real motivo de viver e de ser feliz, saiba: você não é o único! Muitas pessoas não fazem ideia do que buscar depois que conseguem o básico para a sobrevivência.

Mas porque tanta aflição? Neste post separamos os três passos decisivos para você ser feliz. Confira!

1 – Saiba a diferença entre sobreviver e ser feliz

Atualmente existem duas grandes dificuldades: a primeira, é sobreviver; a segunda, o que fazer depois disso. Sobreviver quer dizer que você possui as condições sócio econômicas necessárias para se manter vivo. Em outras palavras: tem onde morar, como se locomover e não passa fome.

Agora ser feliz é outra história. Viver está relacionado com o seu conceito de felicidade. E, muitas vezes, esse conceito está mal colocado.

Ser feliz é um ato subjetivo, não está relacionado com aquilo que você possa comprar e as vezes até mesmo fazer.

Uma pessoa pode comprar uma Land Rover evoque de última geração, mas não pode andar com ela a 200Km na rua, não pode sentar em uma esquina e ficar exibindo o carro e menos ainda estacionar com segurança em qualquer lugar da cidade.

Já em relação às mulheres -sem querer fazer discriminação de gênero –, ela pode até ter um ingresso superbacana para o show do momento – seja ele de rock ou sertanejo –  mas será que pode ir? quantas mãos bobas vai enfrentar? quantos tentarão beijá-la a força? será que vão respeitá-la apesar da roupa?

Ser feliz tem que ser diferente de colecionar objetos e mesmo saídas. Não há como essa ser uma atitude externa.

2 – Conecte-se consigo mesmo

Como ser feliz é um processo interior, conectar-se consigo mesmo é muito importante. Quando você consegue olhar para dentro e saber seus hábitos e seus gostos, fica mais fácil ser feliz.

Não sabe por onde começar? Nós ajudamos com algumas perguntas:

ser-feliz-conecte-com-seu-coração

  • Quem é você?
  • O que você mais gosta de comer?
  • O que você realmente quer fazer em suas horas livres?
  • Qual a sua música favorita?
  • Você aprecia cinema?
  • Qual a melhor sensação que você tem lembrança?
  • Em quem você confia?
  • Com quem gostaria de dividir seus momentos de felicidade?

 3 – Valorize os relacionamentos

Quando você respondeu à última pergunta, chegou ao nosso terceiro passo para ser feliz.

Quem-sou-eu-Invista-em-relacionamentos-Amor

Valorizar os relacionamentos interpessoais é a chave para ser feliz por mais tempo. Às vezes adiamos a estar com alguém por medo de que a realidade seja diferente do sonho.

No entanto, é muito mais interessante construir sonhos reais com a pessoa que você ama e quer ao seu lado. Assumir o Amor é um ato de extrema coragem, mas também é altamente compensador.

Para quê viajar sozinho, se a companhia está a disposição? Porque ficar imaginando como seria se você pode viver esses momentos?

Quando você consegue dividir seus sonhos e aproveitar a companhia que você deseja, ser feliz para de ser uma tarefa e passa a ser uma atitude cotidiana.

Vale a pena lutar pelo que você sente e pelo que você acredite. Viva, ao invés de sobreviver. Viva e se conecte com você mesmo. Viva e divida essa vida com alguém.

Esses são os três passos simples e decisivos para ser feliz. O que achou deles? Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta